sábado, 14 de novembro de 2009

NÃO SEI SE....


Não sei se  sonhava, não sei se meditava... mas que importa o contexto? E a mensagem que agradeço e quero partilhar...

Num desses momentos da vida em que o nosso ego se recusa aceitar a dor e a privação, que vacilamos entre o que sabemos e sentimos; entre agradecer à irmã dor a evolução que proporciona, e recusa-la como se de inimiga se tratasse, cedendo à angustia à desilusão… nesses momentos em que procuramos ajuda em qualquer parte, em qualquer um, esquecendo Aquele que está dentro de nós. Mas somos tão abençoados que caímos e caímos e voltamos a cair e a Mão que nos ajuda a levantar está sempre lá…

Estava eu, num desses momentos, quieta, parada numa encruzilhada, sem rumo, sem caminho… À minha esquerda, uma figura de mulher, sem rosto, deitava cartas e chamava-me; a minha direita, uma voz dava conselhos e chamava-me… e eu continuava imóvel, sem me decidir quanto ao caminho mas sem prestar atenção as vozes que diziam ter a solução.


A minha frente surge uma figura, tinha luz e atraiu a minha atenção mas não foi para mim que falou, falou para as outras vozes, Num sorriso doce e sem palavras disse-lhes: “ não vale a pena, estão a perder tempo, Ela é herdeira de Deus”.

O Ego inflamou-se: “como sou especial” mas a Voz interna, aquela que nos fala no silêncio murmurou:
 “Os pássaros herdaram o céu e as arvores, os peixes os mares e os rios, as aguas o solo onde correm…os homens herdaram tudo; todos os seres são herdeiros de Deus, e tu que fizeste com a herança do Pai??”


Grossas lágrimas me rolaram pelo rosto, lágrimas de dor mas também de arrependimento por ter duvidado, por ser tão fraca e ainda tão pequenina mas também, e em especial, lágrimas de gratidão por ser tão abençoada.

E vos, meus irmão que tendes feito com a herança que nosso Pai nos legou?


Maria

2 comentários:

  1. Adorei!
    Obrigada, Maria!
    Sónia

    ResponderEliminar
  2. Como eu entendo bem esta mensagem. Também as lágrimas me correram e tambem me senti abençoada. Não por ter duvidado do Pai, ou abandonado a minha fé e busca conscêncial; mas por ter pensado que a nossa doutrina me estaria a trazer provas que não consegui ainda ultrupassar. Como ainda sou pequenina.
    Mas Deus é perfeito e perdão. Estando Ele em mim, não tenho medo.
    Que vou fazer?
    Crescer e preservar a herança do meu Pai.
    Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar

TÍTULOS EM DESTAQUE