sexta-feira, 30 de outubro de 2009

RADIAÇÕES


Edgar Armond, no seu livro “Passes e Radiações – métodos espirituais de cura”, da Editora Aliança, 3.ª edição, pág. 155, afirma a existência de dois tipos de radiações: mentais e fluídicas.


Para Edgar Armond, a Radiação Mental é entendida como sendo, “um processo intelectual mediante o qual se emite e projeta a determinado alvo pensamentos concordantes com o motivo que determinou a projeção”. Por outro lado, a Radiação Fluídica “é uma ação de ordem mística que consiste em emitir, pelo coração, vibrações amoráveis destinadas, normalmente, a beneficiar necessitados”


As radiações são, sobretudo projecções de pensamentos, onde o grupo de trabalho interveniente nessas sessões, concentrando-se no objectivo de ajuda fraterna ao necessitado, doa os fluidos necessários à recuperação física e espiritual, tanto de encarnados como desencarnados. Este é um tipo de tratamento espiritual realizado à distância que se apresenta tão eficaz como o tratamento presencial. Ocorre referir que essa ajuda é promovida com a conjugação dos dois planos: físico e espiritual.

Edgar Armond, no seu livro “Mediunidade”, refere a seguinte passagem do livro “Nos domínios da Mediunidade”, onde André Luiz “mostra o espelho fluídico no qual a imagem dos doentes ausentes ou pessoas ligadas aos pedidos feitos pelos presentes à sessão, surgem e são examinados pelos benfeitores presentes que em seguinte dão as respostas às perguntas feitas.
Os operadores invisíveis valem-se destas oportunidades para realizarem curas e nestes casos, tanto podem deslocar-se para junto do doente, onde esse estiver, examinando-o aí diretamente, como podem obter em ligação com o protetor individual do doente, as informações de que careçam, combinando com este os procedimentos que mais convenham ao acaso em apreço.”


Os conceitos apresentados por Edgar Armond, bem como qualquer outro conceito que aborde um determinado assunto, não podem ser considerados, por si só, como os únicos entendimentos sobre esse mesmo assunto. A ser assim, limitaríamos a nossa visão da questão a um simples conceito e por aí ficaríamos. Contudo, é sempre um ponto de partida para uma abordagem mais aprofundada, que decorrerá, naturalmente, do estudo que se queira realizar.


Na nossa Associação realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, uma sessão privada de Passes e Radiações (veja no nosso site as nossas actividades, através da seguinte ligação: http://www.aela.pt/6255/6309.html)
João Batista

1 comentário:

TÍTULOS EM DESTAQUE