quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Júlia transmitirá mensagens dos mortos

Com a previsão do início das gravações já na próxima semana, será, contudo, no mês de Março que a TVI irá apostar num programa diferente do habitual que terá como apresentadora Júlia Pinheiro.

Trata-se de um projecto em que uma médium inglesa, Anne Germain, irá receber mensagens de pessoas mortas que irá transmitir a pessoas que se encontram na plateia.

O formato já fez sucesso nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, tendo o programa inglês, com o nome original “Crossing Over” sido transmitido em Portugal pelo canal do cabo People & Arts. O programa tinha a apresentação do próprio médium, John Edward. No caso do programa da TVI, dado a médium ser inglesa, Júlia Pinheiro terá seu cargo a tarefa de traduzir as mensagens recebidas pela médium.

Segundo o jornal 24 horas, em cada programa vai estar presente um convidado famoso e, para já, sabe-se que vão ser feitas 3 emissões, dependendo a continuidade dos resultados obtidos.

Até ao momento a apresentadora Júlia Pinheiro esteve sempre indisponível, mas a actriz Inês Castel-Branco, que esteve na elaboração do programa piloto explicou que a ideia do programa será convidar pessoas que sejam cépticas no que respeita ao assunto. Sabe-se ainda que o programa contará com a presença de um psicólogo em estúdio, Pedro Frade, que não quis, porém, adiantar pormenores sobre o que se vai passar em estúdio. Não foi também possível contactar a médium Anne Germain, ainda que se saiba que ela já se encontra em Portugal há algumas semanas.

O jornal 24 horas adiantou ainda que a TVI andará à procura de pessoas famosas para colaborar no programa,do qual ainda é desconhecido o nome, mas acrescentou que nem todos estarão interessados. Cristina Ferreira, a conhecida apresentadora de “Você na TV”, terá declarado que não aceitaria de forma alguma ir a este programa, ainda que não negue a existência de certas forças, visto haver coisas que dão que pensar. Já Lili Caneças e Cinha Jardim terão afirmado a possibilidade de participar, enquanto que Teresa Guilherme terá referido que só aceitaria ir depois de saber todos os detalhes do programa.

Quem terá também afirmado que recusaria o convite terá sido Alexandra Solnado, ao declarar que ainda que seja uma pessoa muito ligada à espiritualidade, jamais participaria num programa destes em Portugal, por duvidar da maneira como o tema será abordado.

Recorde-se que não é a primeira vez que as temáticas do Além serão retratadas nas televisões portuguesas, pois já em 1998 Teresa Guilherme, na SIC, conduziu a emissão do “Programa do Além”, ao que se seguiu Maria João Simões em 2003 com a apresentação e “O Sono da Verdade”, também na SIC.
Conceição Palma 

Fonte: http://novelasnacionais.com/tvi/noticias/3026-julia-transmitira-mensagens-dos-mortos

1 comentário:

  1. A mediunidade ( ou a capacidade do médium de comunicar com o plano espiritual) não surgiu com a Doutrina Espírita, ela é de todos os tempos. Mas, se existe alguma doutrina espiritualista que possa explicar com rigor e seriedade este intercâmbio entre os dois planos (material com o espiritual) será, seguramente, o Espiritismo codificado por Allan Kardec. Esperemos que a TVI saiba conferir seriedade ao programa, para além de querer ganhar "audiências" à custa da incredulidade alheia. De qualquer forma este programa poderá constituir um momento para muitos "incrédulos" refletirem sobre a imortalidade da alma.

    ResponderEliminar

TÍTULOS EM DESTAQUE