sexta-feira, 3 de julho de 2009

UMBRAL / ASTRAL INFERIOR

Uma das funções da doutrina Espírita, entre muitas, é aquilo a que, por vezes, chamo limpeza do Astral.

Efectivamente não passa pela cabeça, de muita gente, as condições existentes no Astral inferior, ou aquilo que muitos chamam do Umbral. É uma zona de forte desequilibrio mental e emocional, onde as energias são extremente negativas e deprimentes.

Estas energias são plasmadas e alimentadas pelas mentes doentes e desequilibradas de nossos irmãos, que ali habitam e por muitos dos que habitam no plano físico, que se encontram na mesma condição psico-mental-emocional.

Ora nós sabemos que, muitos destes nossos irmãos, estão presos ás correntes de sua maldade. No entanto também sabemos que, a maior parte deles, apenas ali estão por ignorância de si mesmos.

Se é verdade que, o esclarecimento dos que estão presos às correntes de sua maldade, não é fácil, mas é possível, o mesmo já não acontece com aqueles que apenas ignoram o que são, quem são e porque assim vivem.

Então, para que estes possam ser esclarecidos, apenas é necessário um pouco de disponibilidade de nossa parte, para promovermos esse esclarecimento, temperada com uma pitada de Amor.

Tudo o que possamos fazer nesse sentido é um extremo acto de caridade para com nossos irmãos.

Ao esclarecermos um irmão, que seja, é menos uma mente plasmando energias negativas no Astral inferior, e mais um que, a breve tempo, estará colaborando no lado positivo da vida.

Por outro lado, as energias negativas combatem-se com energias positivas. Ao reunirmo-nos em trabalho espiritual, seja ele qual for, desenvolvemos energias positivas que irão eliminar alguma parte das energias negativas, por outros criadas, promovendo assim o equilibrio de nosso planeta, ainda bastante desequilibrado.

Atlante

2 comentários:

  1. Antes de mais nada, os meus parabens pela criação do "nosso" blog, fiquei muito feliz.
    Tive um sonho, que me deixou triste comigo mesma.
    Encontrei um irmão desencarnado que se foi aproximando de mim um pouco desfigurado, mas quando abriu a boca e lhe saiu uma lingua, como a de um lagarto, tive medo. E apenas gritava que em nome de Deus ele se afasta-se de mim.
    A pergunta é: Não soube amar e esclarece-lo; além de orar, posso no Centro invocá-lo, para que incorpore num médium e assim possa ser doutrinado? A voz que me disse para abrir os olhos, seria o meu guia?
    Na busca de uma consciência maior, fico triste comigo mesma, por perceber o quanto a minha evolução é pequena. Mas, não deixarei de aprender e tentar ser sempre melhor.
    Bem hajam, e muita Luz nos vossos corações.

    ResponderEliminar
  2. Olá minha amiga
    Aquilo que aconteceu, quanto a mim, foi uma vivência Astral em consequência duma saída inconsciente.
    A entidade que menciona, parece-nos tratar-se de um irmão de muito baixa condição espiritual.
    A sua reacção foi a normal perante uma situação destas. Não nos parece que fosse muito aconselhável tentar a sua doutrinação, da mesma forma que não nos parece muito aconselhável evocá-lo para ser doutrinado no Centro.
    Não se preocupe pois no Cosmos ninguém está abandonado, a hora desse nosso irmão também chegará.
    Sim é muito possível que tenha sido o seu guia a intervir, até porque nestas situações, saída Astral, os guias sempre se fazem presentes para nossa protecção.

    Atlante

    ResponderEliminar

TÍTULOS EM DESTAQUE