quarta-feira, 10 de março de 2010

Jesus e as crianças

Na passada sexta-feira decorreu no Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, nas Caldas da Rainha, uma conferência subordinada ao tema “Jesus e as crianças”.
Hugo Guinote, membro da Associação Espírita Eurípedes Barsanulfo, em Porto Salvo, Oeiras, foi o conferencista convidado, tendo aproveitado para lançar o seu 1º livro espírita para crianças, intitulado “Fábulas para ensinar, aprendendo-volume I”.
Hugo Guinote é espírita, colabora na evangelização e é conferencista da Associação acima referida, em Oeiras.
Profissionalmente é oficial da PSP, com o posto de Comissário, licenciado em Ciências Policiais e Pós-Graduado em Estratégia, estando colocado no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, exercendo as funções de director de estágio do Curso de Mestrado em Ciências Policiais, sendo ainda director de área científica e docente de “Estratégia e Táctica das Forças de Segurança”, e um dos dinamizadores do Policiamento de Proximidade a nível nacional.
Na sua conferência, Hugo Guinote pegou na mensagem de Jesus, explicando-a aos presentes de uma forma lógica, simples e actual, à luz do entendimento da Doutrina Espírita.
Numa segunda parte, fez uma abordagem pedagógica de como lidar com as crianças, dentro da assertiva espírita e cristã, explicando as responsabilidades dos pais na educação moral, quem são as crianças que estão neste momento na Terra, e como lidar com elas e com a espiritualidade, sendo que o exemplo dos adultos será sempre a pedra de toque que marcará o seu futuro.
Com a sala do centro completamente cheia, Hugo Guinote teve ainda o ensejo de explicar aos presentes a génese do seu livro infantil, que contém 7 fábulas, todas elas contendo passagens do Evangelho, de modo a passar mais facilmente às crianças a mensagem de Jesus de Nazaré.
Na parte final, os presentes puderam adquirir o livro e recolher autógrafo do autor e editor.

José Lucas

Fonte: Jornal das Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário

TÍTULOS EM DESTAQUE