quarta-feira, 5 de agosto de 2009

NA CASA DO PAI HÁ MUITAS MORADAS

(Jo: 14, 1-3) Não se turbe o vosso coração; Credes em Deus, Crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

A nossa casa situa-se no Universo, quer no invisível, quer no visível aos nossos órgãos sensoriais nos mundos da forma e isso depende do grau evolutivo em que nos encontrarmos.

Jesus disse que a casa do Pai tem muitas moradas, o que isso corresponde em nosso entendimento de que a casa que habitarmos terá a frequência vibratória de acordo com a da nossa alma na altura, por isso é que há muitas moradas.


Alan Kardec também nos fala das "Esferas", ver no - Céu e o Inferno - Cap.VIII - Os Anjos em 2 e na 1ª Parte -Cap.IX em 10.
Na génese Cap. I em 61.
No Livro dos Médiuns - Cap. XXV 282 - 3ª; Cap.XXVI 294 - 29ª
No Livro dos Espíritos Parte 2ª Cap. VII 342 - Cap.VI 300;302 e 303 - Parte 3ª Cap. II 662 e para quem lê os livros da codificação e não só, se encontra subentendido em outras exposições.

Não serão as esferas os diversos planos de frequência vibratória?

Na creação existem 6 Leis entre muitas outras, que são fundamentais para se compreender porque existe a dor, o sofrimento, a alegria, a repulsa, a atracção, o ódio, o amor, a fraternidade, etc, que criam sentimentos de retracção profunda e de expansão de infelicidade e de felicidade, cujas vivências transformam o homem em termos de crescimento espiritual através da expansão gradual da sua consciência e que são determinantes da Lei da Evolução, correspondendo a vibrações de maior ou menor frequência vibratória.

A Lei de Causa e Efeito
A Lei da Reencarnação
A Lei da Afinidade/Atracção
A Lei da Acção e Reacção (Que produz a)
A Lei da Interacção

Conhecer estas Leis no seu desenvolvimento mais profundo e visioná-las na sua operacionalidade de consequência e de conjunto é de extrema importância.

Quem o conseguir fazer numa visão de síntese cósmica, deixando perpassar todo o processo evolutivo do Ser desde o princípio, abrir-se-lhe-à perspectivas excepcionais de compreensão de infindáveis situações que são propostas ao homem na sua caminhada ascensional.

Pensamos que tudo está em tudo e tudo influencia tudo. Tudo provem do centro para a periferia em estado primário e tudo regressa ao centro em estado sublimado.

A casa que nos estará destinada em outra dimensão em qualquer altura da evolução, será no plano que rigorosamente tem a frequência vibratória que a nossa alma adquiriu evolutivamente no momento em que deixarmos a dimensão terrena.

Abrame

Sem comentários:

Enviar um comentário

TÍTULOS EM DESTAQUE