sábado, 13 de junho de 2009

LEI DE CAUSA E EFEITO - Tentativa para perceber

1 - A Lei de Causa e Efeito, acompanha e regula os seres na sua evolução em experiências vividas nos mundos da forma, desdobrando-se ao longo de milénios, ajustando e reajustando a expansão da consciência humana.

2 - Seria impossível e isso é óbvio, que numa vida só, o homem conseguisse o aperfeiçoamento para a reintegração Divina, pelo que a Lei de Causa e Efeito tem como consequência, uma outra lei, “ A Lei da Reencarnação “.

3 - A consciência do ser, se desenvolve no compreender e aprender em milhares de vidas, tornando-se cada vez mais abrangente em compreensão e sabedoria. A isso se chama: “Evolução Espiritual “.

4 - Todas as acções do ser em evolução, quer positivas, quer negativas nas áreas físico/mental/emocional, ficam registadas, acompanhando o progresso evolutivo do homem no seu trajecto, sendo garante rigoroso da autenticidade da justiça Divina, que é parte integrante da criação. Não é uma lei de talião, mais sim uma lei de amor, que visa sobretudo regular o aperfeiçoamento do ser.

5 - O homem é um ser espiritual em experiência de vida humana. Sempre que o ser reencarna é feito o seu plano de vida, em função das suas necessidades de experienciação, com base nos seus registos.

6 - Sem sentido fatal, visto o homem ser dotado de livre-arbitrio, são nesse plano de vida reencarnacionista conjugados todos os elementos, quer de situações possíveis a serem criadas, quer de planos de experiência dos outros intervenientes possíveis que virão a formar o seu círculo familiar e de relacionamento, a fim de que tudo e todos possam beneficiar de poderem atingir os seus objectivos de crescimento espiritual.

7 - Tal como o nome indica há causas e efeitos. Para que o homem possa saber, como é óbvio, terá que viver os efeitos das causas. As causas são produzidas pelo homem em vidas anteriores e também algumas na presente existência.

8 - Toda a dor de qualquer natureza que atinge o ser, foi o próprio homem que as produziu, em vidas passadas ou mesmo na presente, em suas negatividades gerais, que vividas lhe dão a consciência do mal que causou.

9 - A Lei de Causa e Efeito também tem atenuantes, quando deliberadamente o homem toma consciência do mal realizado. É um paradoxo, mas o sofrimento se transforma num bem. Razão porque aqueles que adquiriram este conhecimento, não se revoltam contra ele, mas o aceitam.

10 - Deus é amor, não creou o mal. O chamado mal é produzido pela inevitável parte complementar do mundo que o próprio homem criou.

Abrame

Sem comentários:

Enviar um comentário

TÍTULOS EM DESTAQUE