quarta-feira, 17 de junho de 2009

O AMOR

Na verdade o Amor é o grande arcano do Universo. Deus é Amor. Nós somos Amor, só que ainda não temos a consciência intrínseca desse imenso poder.

No prosseguimento evolutivo a obtenção do conhecimento espiritual leva-nos à vivência do Amor, que engloba vários outros sentimentos que fazem parte dele, como: a caridade, a fraternidade, a compaixão, a amizade, a gratidão, o respeito pelo próximo, o socorro ao desvalido, a dádiva desinteressada, etc,etc.

Jesus nos esclareceu: " Amarás o senhor teu Deus com toda a tua alma, com toda a tua mente, com todo o teu coração e com todas as tuas forças, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. "

Ele não disse só, demonstrou-o em diversos episódios da sua vida terrena. Todo o Mundo conhece esta frase lapidar, mas o conhecimento tem duas vertentes. A intelectual e aquela em que a inteligência se une ao coração e é aqui nesta última que o conhecimento se completa, transformando-se em sabedoria.

O intelecto é frio e, isolado, serve apenas o ego físico, mental e emocional, a personalidade humana, não passa de uma ferramenta da inteligência, secundado pela mente.

Todo o conhecimento para fazer parte da consciência tem que ser vivido no mais íntimo da nossa alma. Viver é Amar.

A Doutrina Espírita também tem essa valência, que lhe proporciona o conhecimento, não só teórico mas também prático, pela vivência no âmbito da dor e do sofrimento, tanto seu como o do seu próximo.Amar é viver. É factor imprescindível que é pela sua conduta exemplar que o Espírita demonstra o valor da Doutrina Espírita que a torna acreditada e respeitada, para além da sua credibilidade científica e filosófica.

E Allan Kardec disse: " Fora da Caridade não há Salvação. " -arvorai-a bem alto-

Isto é apenas o nosso conceito.

Fraternidade.

Abrame

Sem comentários:

Enviar um comentário

TÍTULOS EM DESTAQUE